PastoralEsperanca - ...::: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora :::...

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Pastorais


Pastoral da Esperança

Na noite de 01 de Setembro, o Padre João Roberto, conferiu a investidura para novos agentes do Ministério da Consolação e Esperança, durante Celebração Eucarística realizada na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo o Pe. João, com o anúncio da Ressurreição, a Igreja realiza a sua missão de acender a chama da esperança da vida eterna no coração daqueles que estão de luto. É através do Ministério da Consolação e Esperança que se torna possível propagar o Evangelho, levando uma mensagem de fé e consolo àqueles que sofrem a perda de um ente querido, seja ou não católico.

Pe. João ressaltou a importância do Ministério da Consolação e Esperança, que representa a ação da Igreja nos cemitérios, capelas mortuárias, velórios, etc. Este Ministério é a presença da Igreja junto às famílias daqueles que partiram de volta para a Casa do Pai. Através da oração por estes falecidos, o Ministério da Consolação e Esperança também anuncia a Palavra de Deus aos presentes e procura acompanhar as famílias enlutadas para que a confiança em Deus continue em seus corações.

O Ministério da Consolação e Esperança é importantíssimo dentro do trabalho de evangelização e catequese no mundo de hoje. No mundo de hoje, muitas vezes, as pessoas não tem consciência de que a vida que começa nesse mundo desabrocha na eternidade e dura para sempre diante de Deus. É muito importante suscitar esse olhar para o Senhor, um Deus de amor que nos acolhe.

Agora os candidatos ao ministério da Consolação e Esperança fazem o firme propósito para bem desempenhar o ministério. Com a imposição das mãos sobre eles, a oração de confirmação, a benção, entregou as insígnias aos novos ministros.

Disse ainda que é importante levar a Palavra de Deus no momento de dor e perda, para que as pessoas percebam que a morte é apenas o começo para a vida eterna. O que mais deve motivar e querer entrar para este Ministério deve ser o ir até aquelas pessoas que estão enlutadas, que estão necessitando da Luz de Deus neste momento tão triste da vida delas, e levar a Palavra a quem necessita e a quem mais precisa, disse.

Como Padre atuando no Ministério, posso dizer que sempre que fui chamado Consolação e Esperança, estive presente com muito amor e a experiência deste momento é maravilhosa.

A todos vocês um frutuoso trabalho.

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal